quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aula de maquiagem para o espetáculo!!!!

Olá queridos bailarinos e família!

Nosso 19º Espetáculo Anual de Dança está pertinho, sábado dia 10/12/2011 às 20h no Cemforpe, e as borboletas na barriga começam a aparecer né? Mas tudo bem, esse nervosismo faz parte de estar no palco (e no backstage também!). Será um sucesso como todo ano! Todos estão dançando lindamente e os figurinos estão uma graça!

No domingo dia 04/12 tivemos nossa aula de maquiagem e na segunda 05/12 o ensaio geral no Cemforpe. Os dois correram tranquilos e tudo deu certo! Para aqueles que se ausentaram, estou postando no bolg do ballet as fotos e as descrições do cabelo e maquiagem das coreografias com o passo a passo.

As maquiagens podem ser encomendadas na secretaria do ballet (4799-9203, das 9h às 12h e das 14h às 19h) e serão vendidas com um desconto especial aos nossos alunos pela Vult Cosmética, num kit já preparado com tudo certinho que cada coreografia precisa de makeup. Corra para reservar o seu pedido a tempo!

Vamos às fotos...

Beijos a todos!

Profª Dani

Esse olho é de todas as coreografias das turmas de ballet clássico, jazz e sapateado (excluídas as turmas de pre-school, pre-primary, primary e grade1); Primeiro eu limpei e tonifiquei a pele; passei um primer; passei um pancake, passei pó facial usando o tom mais claro (Vult nº 2) na testa, centro do nariz, queixo, sob os olhos e o tom mais escuro (Vult nº 6) na lateral do rosto, sob as têmporas, na lateral do nariz, na raiz do cabelo e na papada; passei a sombra prateada (Vult duo nº2) na metade da pálpebra móvel e a sombra preta (aos poucos!!!!) em um "V"(Vult duo nº2) deitado de lado, sombreando a raiz dos cílios no canto externo dos olhos e no côncavo da pálpebra móvel, só até a metade, sem ir para o canto interno do olho. Passei a sombra branca (Vult uno) sob as sobrancelhas em toda sua extensão. No canto interno, usei a sobra iluminadora Vult Pure Shine nº 01, e reforcei com esta mesma sobra sobre a branca sob as sobrancelhas. Delineei com lápis branco uma linha diagonal do canto externo do olho em direção à sobrancelha, sem encostar nela; paralelamente, delineei com lápis preto duas linhas, uma superior e outra inferior; a superior acompanha toda a raiz dos cílios superiores e a inferior a raiz dos cílios inferiores (por fora, ok?); passei rímel preto para tirar toda a poeirinha das sombras e colei cílios postiços (passe a cola nos cílios postiços (marca Fing'rs), espere um tempinho e daí aplique rente à raiz dos cílios verdadeiros; se necessário passe rímel preto para deixá-los unidos) 


Passe rímel nos cílios inferiores e se quiser, lápis branco na parte interna da pálpebra inferior; passe blush compacto (Vult nº 03) nas têmporas caprichando (lembre-se que é maquiagem para palco, que lá tem muuuuita iluminação e que de longe some tudo!) e batom (Vult nº 24). Voilá!


Turma que vai dançar a remontagem do Thriller: aí vai a foto da 1ª montagem para vocês se inspirarem no make!!!!! Arrasem!


As flores: para as pequenas que vão dançar de florzinhas a maquiagem começa com sombra rosa Vult duo nº8 no centro da pálpebra móvel em diagonal para fora e para cima; acompanhando paralelamente do lado externo, a sombra verde mais clara do duo nº7 da Vult e do lado interno a sombra Vult Pure Shine nº 01; se ela for bem clarinha como a Ana da foto, passe lápis universal para sobrancelhas (Vult), senão nem precisa (criança já é linda por natureza, né?); o batom é o Vult nº 36

Para completar a maquiagem da sua florzinha: passe rímel preto nos cílios (peça para ela ficar de olhinhos fechados daí não tem sessão pisca-pisca e borradeira!), use a sombra rosa do duo nº 8 como blush nas bochechas e faça um "gatinho" mais pronunciado de lápis preto nos cantos externos dos olhos. Prontinha!


Borboletas: a turma das borboletinhas vai dançar com um arco-íris nos olhos! Começamos com sombra Vult Pure Shine nº 01 em toda a pálpebra móvel; seguimos com três traços paralelos com os novos lápis da linha Neon da Vult: o primeiro é o Azul Turquesa Neon, rente aos cílios e puxando numa diagonal para cima e para fora quando chegar no canto externo dos olhos; o segundo é o Amarelo Neon, paralelo ao azul; o terceiro é o Púrpura Neon. Fica lindo, não fica?

Para finalizar as borboletas, passe rímel preto nos cílios, batom Vult nº 36 e eu usei a sobra rosa da sombra duo nº 8 da Vult como blush. Que fofura!


Abelhinhas e Joaninhas: para as pitiquinhas do ballet, a maquiagem é a mais simples pois, claro, a tolerância para ficar quietinha esperando a mamãe maquiar é menor por elas serem menorzinhas. Faça um caprichado "gatinho" com lápis de olho preto, passe rímel preto à prova d'água , blush (usei o nº 03 da Vult) e batom (usei o nº 24 da Vult).  E só. Já estão lindinhas!!!

Coque: este é para TODAS as bailarinas!!!! Desembarace o cabelo seco e sujo (de preferência, porque segura melhor o penteado), passe muito spray fixador forte (sem perfume é melhor) e alise suuuuuper bem com escova de cerdas naturais (ou pentinho de tirar lêndea de piolho, sabe aquele? Então, é ótimo para alisar cabelo no coque de ballet!); prenda o rabo de cavalo na altura das orelhas com elástico de dinheiro, bem forte (sim, eu sei que quebra o cabelo, mas é só uma vez ao ano!). Se ela for no estilo Rapunzel (cabelão) siga a estratégia nº 1: faça trança, prenda bem a pontinha da trança com elástico de silicone (aquele das lojinhas de R$1,99), enrole a trança rente à cabeça e prenda com grampões de aço (muuuuitos!). Eu gosto dos da marca tradicionalíssima Temoso (os grandes chamam Temosão) use os da cor do cabelo! por último cubra com a rede para cabelo extra fina (aquela de cabelereiro, que parece  feita de fios de cabelo de tão fininha; custa R$1,50 no centro e vem 2 em cada pacote); se o cabelo é repicado, estratégia nº 2: enrole o rabo de cavalo em duas redinhas extra finas, torcendo-o até ficar como uma corda; enrole o cabelo envolto nas redinhas e torcido em coque rente à cabeça e prenda com grampos (bastante grampo, beeeem firme!). Se for muito cabelo grampo grande, se for pouco grampo pequeno. Se o cabelo é curto, estratégia nº 3: prenda o rabinhozinho de cavalo, faça uma prótese de coque com redinhas de coque daquelas que elas usam para fazer aula mas na cor mais próxima ao cabelo (tem para vender preto, rosa, marrom e bege) ou meia fina 3/4 fazendo uma bolinha de meia, cubra o aplique com as redinhas fininhas da cor do cabelo e prenda muitíssimo bem com grampos. Verifique se não está solto ou perigando cair!


Se tudo parecer uma missão impossível, leve o notebook e a internet móvel para o salão de cabelereiros de sua confiança, ponha neste post do blog do ballet e peça para o profissional executar. Mas acho que as mães vão conseguir fazer cabelo e maquiagem sim. Só destinem tempo para isso. Todos deverão chegar prontinhos e trocados lá na parte de trás do Cemforpe entre 19h15min e 19h30min!!! Então, planeje seu tempo para curtir o espetáculo e tirar muitas, mas muitas fotos de seu artista!

Beijos!

Profª Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário